Dicas para tomar mais água!

Eu já tinha hábito de tomar bastante água, mas este ano eu realmente percebi a importância desse hábito. 

Em janeiro deste ano, iniciei um tratamento com um médico nutrólogo, Dr Edmond Saab, que me receitou fórmulas naturais e manipuladas. Esta fórmula contém alguns componentes e nutrientes importantes que estavam com déficit no meu organismo há algum tempo, e me impedindo de realizar algumas atividades pela falta de sensação de bem estar.

Hoje, depois de 5 meses de tratamento meu organismo é outro. Mais disposição, mais felicidade, metabolismo mais rápido, e uma sensação de bem estar que fazia muito tempo que não sentia.

Na primeira consulta, o meu médico me disse pra eu tomar muita água, mas muita mesmo! Eu já tinha esse hábito, então não foi nada difícil pra mim. Mas comecei a tomar mais água ainda do que antes, e as diferenças são grandes.

  • A água purifica o corpo, limpa os rins
  • Hidrata a pele
  • Diminui a ansiedade (sou prova disso!)
  • Transporta os nutrientes dos alimentos

Eu não sabia disso antes, mas com o passar dos anos, o nosso corpo começa a perder água e é aí que devemos ingerir mais e mais para manter todos os nutrientes ingeridos em equilíbrio. (É claro que se você só come Mc Donald’s você não terá nenhum nutriente para ser transportado, então está implícito aqui uma boa alimentação, rs)

O ideal é tomar essa consciência e estabelecer uma meta pessoal para tomar água diariamente. 

Ah, outra coisa! Eu aprendi nesses 5 meses que eu já confundi sede com fome diversas vezes! As vezes, quando bate aquela fome inesperada, experimente tomar uns 2 copos de água. Depois me conta 🙂

Vou passar aqui algumas dicas que eu fazia no início, porque hoje é tão natural que eu não preciso mais me “forçar”.

Programe despertadores 

Você pode colocar despertadores no seu celular para lembrar. Eu fazia isso e dava super certo. 

Coloque um despertador para tomar um copo de água em jejum, e se você come de 3 em 3 horas, também é bacana colocar um despertador nestes horários para não esquecer. Coloque outro para tomar água uns 30 minutos antes de se deitar. Programe-se para tomar de 8 a 10 copos de água por dia.

Deixe sempre garrafinhas ou copos personalizados por perto

Eu sempre deixava uma garrafinha, dessas de academia mesmo perto de mim. No trabalho, em casa. Você também pode utilizar aqueles copos fofos e personalizados, com canudo. Fica mais gostoso de tomar! 🙂

Substitua algumas bebidas por água

Sabe aquele suco de saquinho que você toma no almoço? Esqueça ele um pouco. Tente tomar água, e veja a diferença.

Comece a fazer isso, mas insista! Vocês vão ver que se tornará um hábito totalmente natural. Boa sorte!

Gostou. Leia outros artigos do nosso blog.

Deixe um comentário