Menu fechado

Tratamento para diabetes – Qual o nível normal de glicemia?

A diabetes é uma doença que acomete diversas pessoas ao redor do mundo, causando complicações de saúde que podem chegar a gerar outras doenças, prejudicando o desenvolvimento normal da vida do indivíduo, que passa agora a ter de lidar com a doença todos os dias, usando medidas de amenizar o problema.

O ideal é identificar logo de início os sintomas da diabetes e ir em busca do tratamento adequado para o problema. Hoje, iremos falar sobre diversos tipos de tratamentos para a diabetes. Quer saber tudo sobre? Vamos lá!

Tratamento pata pré-diabetes

O tratamento para pré-diabetes é feito de acordo com a situação em que o corpo do indivíduo se encontra. Se você sente que está começando a apresentar fadiga em excesso, bastante sono, tem feridas que demoram mais um pouco para cicatrizar, é porque pode estar nos primeiros sinais de diabetes.

O ideal é fazer o diagnóstico com um exame médico adequado e verificar a quantidade de açúcar no sangue, dependendo do diagnóstico você deve ou tratar a doença de uma vez por todas ou então mudar seus hábitos, praticando mais exercícios físicos e mantendo uma alimentação saudável.

Tratamento para diabetes Tipo 1

Já no tratamento para diabetes Tipo 1 é ideal levar em consideração as recomendações médicas necessárias. Logo no início do tratamento é preciso fazer aplicação diária de insulina, valendo lembrar que a insulina é usada no tratamento de pacientes com diabetes do Tipo 1, com o objetivo de manter a glicose no sangue em valores normais e aceitáveis, sendo aplicado diretamente no tecido subcutâneo.

Os melhores locais para aplicação de insulina são abdome, coxa, braço, região da cintura e no glúteo. Ainda será indicado o uso de medicação específica, como o Glifage, Glifage Xr e Metformina.

Tratamento para diabetes Tipo 2

E qual o tratamento para diabetes Tipo 2? Nesse caso será preciso consultar o médico e buscar um tratamento mais específico, pois esse tipo de diabetes sempre apresenta outros sintomas que causam grande desconforto, com mais intensidade, e por isso necessita de tratamento específico, uma espécie de tratamento alternativo para diabetes.

Primeiro, o médico irá exigir medidas de tratamento as comorbidades que vem junto à doença, como sedentarismo, triglicerídeos elevados, entre outros. a seguir ele passará outros tratamentos e o uso de medicamentos, como inibidores de alfaglicosidase, sulfonilureais e glinidas.

Tratamento para diabetes gestacional

No tratamento para diabetes gestacional é preciso tomar alguns cuidados, pois a mulher grávida não pode ingerir qualquer tipo de medicamento ou passar por qualquer tratamento devido a gestação, necessitando de cuidados especiais.

O primeiro passo é fazer a monitoração cuidadosa do bebê, com ultrassom e exames específicos que irão atestar a sua saúde em toda a gestação, após isso serão passados medicamentos acompanhados de uma dieta rigorosa que precisa ser seguida à risca para que os efeitos sejam positivos.

Tratamento natural para diabetes

Você pode fazer ainda o tratamento natural para diabetes, sendo conhecido ainda como tratamento caseiro para diabetes, onde você usa substâncias naturais na sua alimentação diária e colabora para que os sintomas da doença sejam amenizados e o problema possa ser tratado com mais rapidez.

O indicado é usar o tratamento médico aliado ao natural, se preferir. Dentre os alimentos que tratam a diabetes de forma natural está a farinha de maracujá, aveia e linhaça moída, chá de feno-grego e extrato de alho.

No votes yet.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *