Menu fechado

Saiba tudo sobre o meuinss.gov.br

Desde que foi inaugurado, o meuinss gov.br central tem se tornado uma das ferramentas mais úteis na vida dos brasileiros, já que permite aos aposentados e pensionistas que resolvam todas as suas pendências com o INSS sem sair de casa.

As outras pessoas, que não recebem benefícios da Previdência Social, também se beneficiam dessa facilidade, seja para verificar informações ou mesmo agendar serviços.

Apesar disso, e de seu uso ser tão difundido, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre como o meuinss.gov.br central funciona. É o seu caso? Se a resposta for sim, fique tranquilo.

Preparamos um texto completo, com várias dicas para que você possa aproveitar todos os pontos positivos desse site e resolver todos os seus problemas em poucos minutos.

Meu INSS gov.br agendamento ou requerimento

Uma grande facilidade do meu INSS.gov.br é a oferta do agendamento ou requerimento. Com esse serviço, o contribuinte pode agendar um atendimento previamente, via internet, antes de se dirigir a uma agência.

É o caso das pessoas que vão requerer o auxílio-doença, o salário-maternidade ou uma aposentadoria. O processo é iniciado via internet e concluído presencialmente.

O meu INSS gov.br requerimento permite que o interessado faça um requerimento ao órgão, solicitando informações ou certidões que necessita para resolver um determinado problema.

Isso também pode ser realizado via internet. Muitas vezes, o processo é concluído online, trazendo ainda mais ganho de tempo e de eficiência para quem precisa realizar tarefas em pouco tempo.

Consulta benefício INSS

O meu INSS oferece aos segurados a possibilidade da consulta benefício INSS, sem que seja necessário comparecer a uma agência para verificar como está o status de seu benefício e se há algum problema que dificulte o pagamento neste ou nos próximos vencimentos.

Em caso positivo, a própria pessoa pode realizar o agendamento de seu atendimento para que possa resolver a situação e receber seu benefício nos próximos meses sem problemas.

Para dar maior veracidade e segurança aos dados recebidos, é possível fazer a consulta benefício INSS pelo CPF. Desta forma, você tem certeza que os dados exibidos ali são seus.

Extrato de pagamento INSS

Para quem vai solicitar um empréstimo consignado ou precisa de um comprovante de renda para a declaração do IR, o site libera a consulta ao extrato de pagamento INSS.

Nesse documento é possível consultar o histórico de pagamentos recebidos pelo segurado, incluindo as datas em que foram pagos e quais os valores destes.

A certidão, que tem valor jurídico, pode ser impressa no ambiente online, sem a necessidade de que a pessoa procure uma agência do INSS para obter esse extrato, como acontecia anteriormente.

Resultado de perícia INSS

Está pleiteando uma aposentadoria por invalidez ou o auxílio-doença e passou recentemente pela avaliação de um médico? Sabia que já é possível verificar o resultado de perícia INSS via internet?

No site, desenvolvido pelo Ministério da Previdência Social, consta o parecer do médico perito do órgão que, como se sabe, pode ser positivo ou negativo. Caso o requerente discorde do laudo pode, inclusive, requerer uma nova perícia, também via site meu INSS.

E, se precisar da segunda via de alguma fatura ou outro documento, veja como obter no site s saiba tudo sobre o meuinss.gov.br, o local certo para responder seus questionamentos.

No votes yet.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *