Menu fechado

Tudo o que você precisa saber sobre prótese dentária

protese dentaria

Aqui terá informações de tudo o que você precisa saber sobre prótese dentária. O que é prótese dentária? Como funciona? Quanto tempo dura uma prótese? Como é feita a higiene? Qual o valor de um dente de porcelana? Quais tipos?

O que é prótese dentária e quais tipos?

Prótese dentária é a substituição artificial para os dentes naturais, podendo total ou parcial. Elas são feitas de acordo com as necessidades de cada pessoa, por um protético que é um profissional da área odontológica.

A prótese dentária total convencional é um dos tipos que existe, conhecida também por dentadura. Esse tipo só será utilizado em sua boca após todos os seus dentes forem extraídos, se caso for preciso; 

Prótese dentaria imediata esse tipo é colocado após a extração dos dentes, sendo preciso ser ajustada por muitos meses após o procedimento; 

Protese dentaria parcial esse tipo fica apoiado em uma estrutura de metal que é presa aos dentes vizinhos naturais.

Como elas funcionam? A prótese dentária total(dentadura), ela é encaixada com a base acrílica que tem a cor da gengiva sobre gengiva e o palato. E a prótese inferior acomoda a língua.

 

Quanto tempo dura uma prótese? Como é feita a higiene?

 

A prótese precisa com um período de tempo ser: reajustada, reestruturada ou refeita, devido aos desgastes naturais. Ou seja, à medida que você envelhece com o passar dos anos, sua boca naturalmente também vai mudando. Com o passar do tempo sua prótese poderá ficar mais solta, dificultando a mastigação e poderá provocar irritação na gengiva.

Para fazer a higiene da sua dentadura, escove diariamente para remover todos os resíduos dos alimentos consumidos e a placa bacteriana, para também evitar que fiquem manchada. Escove também sua gengiva, língua e palato todos os dias pela manhã com escova de cerdas macias antes de você colocar ela, pois isso irá estimular a circulação dos tecidos e ajudará também a remover a placa.

Quando não estiver usando, mergulhe a dentadura em água, pois, não pode deixá-la secar, e jamais utilize água quente porque corre o risco de causar deformações nela.

E nunca durma com a prótese, porque é durante o sono que o organismo diminui a produção da saliva, podendo resultar em muitas bactérias, que causam infecções fúngicas e outros problemas bucais. E a prótese não pode ser utilizada por pessoas que não possuem rebordo alveolar, porque sua falta impossibilitará a adaptação adequada, e pessoas que apresentam problemas fúngicos, virais e periodontais.

Qual o valor de um dente de porcelana?

O valor irá variar nas seguintes questões: a diferença começa pela qualidade do material, durabilidade e laboratório escolhido. O dente de porcelana varia de R$ 600,00 reais a R$ 1,2 mil por cada dente.

Para ter mais informações vá ao dentista, caso sua prótese quebre, trinque ou ficar folgadas demais, não tente ajustar sozinha, porque isso poderá danificar ao ponto de não ter como mais reparar.

Tem mais alguma informação sobre prótese dentária? Deixe o seu comentário abaixo!

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *