Menu fechado

Eritritol uma dica simples que a sua saúde agradece

Imagine o quão incrível seria se você pudesse ter à sua disposição um açúcar que se parece açúcar, tem gosto de açúcar, mas não é açúcar. Seria ótimo para a dieta, não é mesmo?

Há quem diga que isso é impossível, mas estamos aqui para provar que esse composto já existe. É o eritrol, um poliálcool muito conhecido da indústria de alimentos e que chegou agora à mesa de quem está ou precisa decidido a abandonar o açúcar.

Sabe aquele chiclete que não tem açúcar, mas é bem doce? Ou sua pasta de dente, que tem um sabor adocicado mas, claro, não contém açúcar? Tudo isso é graças ao eritrol.

Agora, você sabe como ele pode fazer parte da sua rotina e porque deveria ser incluído na dieta? Não? Se liga no texto abaixo. Vamos te contar tudo sobre isso.

Adoçante eritrol

Encontrado naturalmente em pequenas quantidades em frutas e vegetais, o adoçante eritrol, para o cérebro, é açúcar. Mas sem os problemas que este pode causar em nossa saúde.

Por exemplo, o ganho de peso. Quando comemos muito açúcar, essa quantidade enorme de glicose que não é absorvida pelo corpo acaba estocada no tecido adiposo, e se transforma nos terríveis pneuzinhos.

Com o adoçante eritrol isso não existe, simplesmente porque nosso corpo não sabe o que fazer com ele. Como não possuímos enzimas que saibam como quebrá-lo e não há lugar para ele no corpo, é eliminado diretamente pela urina.

Além disso, o adoçante eritrol tem poucas calorias. Enquanto o açúcar tradicional tem quatro calorias por grama, no adoçante eritrol são apenas 0,24. Muito pouco, não é mesmo?

Adoçante para diabéticos açúcar eritrol

Quem é diabético sabe o quanto é difícil viver sem poder consumir açúcar. Não por vaidade, mas por saúde. E sabe o quanto uma pequena porção ou mesmo um adoçante novo pode fazer mal, desequilibrando sua glicose.

Mas, quando a opção é pelo adoçante para diabéticos açúcar eritrol isso não acontece, sabe por quê? Porque ele não tem efeitos sobre a taxa de glicose.

Ao contrário do açúcar tradicional, que pode provocar picos glicêmicos, levando sua concentração para cima, o adoçante para diabéticos açúcar eritrol não interfere.

É como se você não estivesse colocando um pingo de açúcar em sua comida. Com a vantagem de que o suco ou a sobremesa tem aquele gosto doce que você tanto gosta.

Eritrol cristal

Adoçantes artificiais não são tão bons quanto o açúcar tradicional, certo? A maioria deixa aquele gosto amargo no fundo da boca. Menos o eritrol cristal.

Como seu sabor imita o do açúcar tradicional, para o cérebro é como se você estivesse, de fato, comendo algo com açúcar, mas sem as calorias e sem o risco de ter uma cárie.

Isso porque o eritrol cristal não alimenta as bactérias da boca, evitando também o aumento da placa bacteriana.

Interessante, não é mesmo? Então que tal aderir ao eritrol cristal? Muito versátil, ele pode ser utilizado em todas as etapas da alimentação, e não custa tão caro quanto você pensa. Conheça agora onde comprar eritritol.

No votes yet.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *