Menu fechado

Posso utilizar minha carta de crédito contemplada para comprar um veículo usado

As possibilidades de compra por meio de uma carta de crédito contemplada são inúmeras nos consórcios de veículos. O que ocorre, entretanto, é a falta de informação dos consorciados.

Você, como investidor desse grupo, deve estar preparado para fazer a sua escolha de uso. É necessário, ainda, proceder com a entrega de documentos para a liberação de crédito. O processo deve ser rápido.

Quanto mais rápida e prática for a fase anterior à liberação, mais rapidamente você terá o seu bem em mãos. Sabemos que essa conquista é a mais desejada entre os consorciados. Então, para que esperar?

Vamos entender mais sobre o processo de escolha de usos para a cota contemplada de veículos.

Possibilidades de uso da contemplação

Todos conhecem algumas dessas possibilidades. Há uma ideia de que a cota de contemplação em um consórcio de veículos deve ser usada para a compra de modelos novos.

Realmente, essa é uma escolha muito popular. A maioria dos consorciados pensa que se trata de um procedimento padrão: fazer parte do consórcio para conseguir um veículo próprio.

Na verdade, existem algumas outras modalidades de uso. Se você tem um financiamento, há a possibilidade de usar o valor da contemplação para quitação ou amortização das dívidas.

Cuidado para usar a quitação de acordo com o tipo de consórcio em que você entrou. Se estamos tratando de consórcios para veículos, você pode quitar um financiamento de algum automóvel adquirido.

Vamos falar, agora, de uma das possiblidades de uso menos divulgadas no processo de recebimento da carta de crédito contemplada. Essa é uma modalidade que não tem restrições adicionais, como as demais.

Mesmo assim, a maioria ainda não conhece o uso. Por isso, nos acompanhe e considere essa opção, se for benéfica para você.

 Compra de veículos usados

Como já havíamos dito, as pessoas conhecem o uso da cota de contemplação para aquisições de veículos novos. Os veículos usados nunca ganharam a mesma quantidade de atenção.

Você pode investir o valor de sua cota na compra de automóveis usados, contanto que eles passem na avaliação. Para isso, é importante se atentar a alguns pontos. Agilize a aprovação e tenha seu veículo para uso em menos tempo.

Primeiramente, não se esqueça de entregar todos os documentos. Os dados coletados são referentes ao vendedor e ao veículo em si, como o número de chassi, o ano de produção, o modelo e a marca do automóvel.

Fique atento, pois você pode mudar de modelo quando quiser. Se você escolheu um automóvel da Volkswagen, por exemplo, e quer mudar, a escolha é sua.

Para que você possa comprar um veículo usado, não são muitas as exigências. Normalmente, o veículo pode ter até 5 anos de uso para que a escolha seja aceita.

Porém, isso pode variar de acordo com a administradora. Nossa sugestão é que você entre em contato com os responsáveis pelo consórcio para tirar a dúvida.

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *