Menu fechado

Captação de alunos, saiba a melhor forma de fazer

Para uma escola, independente de seu porte, a captação de alunos é algo extremamente importante, já que dela depende o sucesso financeiro do negócio e também sua consolidação como centro de ensino.

Por isso, muitas instituições partem em busca de estratégias que lhes permita aprender como captar alunos, colocando em prática as receitas mais malucas possíveis o que, infelizmente, não acaba trazendo os resultados desejados.

Isso porque, ao tentar fazer a prospecção de alunos, alguns locais carregam no tom ou entregam peças que não retratam a realidade dos alunos no dia a dia, deixando inclusive a impressão de que sua escola faz “tudo por dinheiro”.

Para evitar essa sensação no momento da captação de alunos é preciso recorrer a uma estratégia matadora e que, ao mesmo tempo, reforce seu protagonismo na área da educação.

Estamos falando aqui do marketing escolar, uma estratégia de propaganda que veio para ficar. Duvida? Então confira abaixo mais detalhes para não falhar em sua captação de alunos.

Como captar alunos

Você sabe como captar alunos? Sua ideia de marketing para escolas é fazer promoções agressivas, que levem as pessoas direto para o seu estabelecimento, atraídos justamente pelos descontos?

Se você pensou que esse tipo de marketing serve apenas para criar flyers com preços de escolas, se enganou. E precisa modificar urgentemente seu modo de pensar.

Isso porque o marketing escolar é uma ferramenta poderosa não só para turbinar sua captação de alunos. O resultado das ações, aliás, é capaz de melhorar sua reputação na comunidade e ainda, elevar os índices de retenção de alunos.

Ou seja, aqui você deixa de perder estudantes para a concorrência, enquanto consegue se comunicar de forma adequada com os alunos e seus pais, falando a língua deles, dizendo o que querem ouvir e reforçando sua importância.

Inbound marketing para instituições de ensino

Isso é possível graças ao inbound marketing para instituições de ensino cujas técnicas permite o desenvolvimento de materiais de altíssima qualidade que, depois de divulgados, melhorem sua reputação na comunidade, construa um discurso de excelência e fale exatamente aquilo que seu público precisa ouvir, não apenas o que ele quer.

Esse plano de marketing educacional, que inclui a produção de inbound marketing, é construído da mesma forma que as ações em outros segmentos: ouvindo seu público-alvo e testando, em uma persona fictícia, as ações que pretende colocar em ação.

Marketing educacional como manter e conquistar

Ao desenhar as ações de marketing educacional como manter e conquistar para a captação de alunos é preciso apostar em uma comunicação mais pessoal, usando a linguagem que atraia o seu público, em diferentes plataformas.

Um bom conteúdo que permite a prospecção de alunos pode ser trabalho, por exemplo, em redes sociais e blogs da escola, aqui escritos de forma sempre otimizada, destacando as palavras-chave que mais relevância e procura possuem.

Desta forma, você conseguirá não apenas trazer alunos como também aumentar seu índice de retenção de alunos. Afinal de contas é importante conquistar novos estudantes, mas tão fundamental é garantir que aqueles que já estão ao seu lado permaneçam.

Leia também nosso último artigo: Manteiga de cacau, conheça todos os benefícios

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *