Menu fechado

Café da manhã low carb – O que comer no café da manhã na dieta low carb?

Escolher uma boa opção de café da manhã low carb não é algo exatamente fácil, afinal nem todo mundo sabe exatamente como essa dieta funciona. Para muitos, basta consumir alimentos cheios de gordura e nada de carboidratos.

Não é nada disso. Aliás, é muito mais do que isso. A dieta low carb utiliza alimentos com baixa concentração de carboidratos e alto nível de proteínas para ajudar na perda de peso, dando energia e mantendo a saúde.

Por isso, preparamos algumas dicas que vão lhe ajudar a construir o cardápio perfeito para o momento mais importante do dia.

Opção de café da manhã low carb

Para quem não consegue ficar sem um pãozinho de manhã, o pão de abóbora é uma ótima opção de café da manhã low carb. E o melhor, dá para comer sem peso na consciência e rechear com opções salgadas ou doces.

Outra ideia divertida para começar bem o dia é a crepioca low carb. Aqui, com uma vantagem: ao invés da goma de tapioca, que tem muito carboidrato, você pode incluir a farinha de linhaça. O recheio vai de acordo com sua criatividade, e pode ser de queijo, de frango, de carne ou com vegetais.

Receitas café da manhã low carb

Se você está começando agora e não tem ideia do que pode preparar, separamos algumas receitas café da manhã low carb simples e bastante saborosas.

Uma delas é o bauru sem pão, para quem quer animar o café da manhã. Aqui, basta unir, em um prato, duas fatias de queijo mussarela, quatro fatias grossas de tomate, duas fatias de peito de peru defumado e uma colher (chá) de orégano moído.

Se preferir algo mais leve, pode apostar no mix de frutas vermelhas, combinando meia xícara de morangos cortados ao meio, meia xícara de amoras e meia xícara de framboesa.

Mas, se você gosta da ideia de comer ovos no café da manhã, pode tentar a omelete de frango e queijo. Para preparar, misture dois ovos grandes, duas fatias de mussarela e 100 gramas de peito de frango desfiado. Acrescente um fio de óleo e prepare a mistura em uma frigideira antiaderente.

Café da manhã low carb cardápio

Agora, se você está em busca de um bom café da manhã low carb cardápio, pode combinar, por exemplo, ovos fritos com queijo, gergelim e café sem açúcar.

Em outra ocasião, seu café da manhã pode ser café sem açúcar e ovos mexidos com tomate e manjericão.

Café da manhã low carb barato

Quem faz a dieta do carboidrato não precisa gastar muito dinheiro para se alimentar bem. É possível fazer um bom café da manhã low carb barato usando, por exemplo, ovos.

Ovos fritos com bacon, cozidos, mexidos (acrescentando-se aqui tomate, cebola e manjericão) ou, ainda, como omeletes são ótimas pedidas. A panqueca de couve flor é outra ideia saborosa e com custo baixo.

Já o misto quente low carb ajuda a enganar aqueles dias em que a vontade por um alimento mais calórico é muito mais forte.

Café da manhã low carb para emagrecer

O café da manhã low carb para emagrecer não difere muito do café da manhã comum na dieta. Afinal, os alimentos low carb tem baixa concentração de carboidratos, sendo digeridos rapidamente e não se transformando em gorduras.

Café da manhã low carb com abacate

Agora, se você não abre mão de frutas, sabia que é possível o café da manhã low carb com abacate? Versátil, ela se encaixa bem como cremes e vitaminas, dando ânimo ao dia a dia.

No votes yet.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *